No final da tarde da quinta-feira (01), policiais de plantão na 111ª Circunscrição de Jataúba, em conjunto com 129ª Circunscrição de Toritama e a Guarda Comunitária de Jataúba, deslocaram-se sob o comando dos Delegados João Paulo Ferreira Mendes e Érica Fonseca Matias Aguiar Feitosa, a fim de realizar o cumprimento de mandado de prisão em face de Almir Luiz da Silva, de 27 anos, cuja expedição se deu pela Comarca de Toritama.
Em diligência, descobriu-se que o sujeito encontrava-se na casa de seu pai, local do cumprimento do respectivo mandado. Neste momento, informou que seus documentos de identificação encontravam-se em sua residência, bem como que possuía uma arma de fogo, sendo acompanhando pelos agentes de polícia para a busca, ocasião em que foi apreendida uma pistola 58 com sete munições, sendo o indivíduo, na sequência, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Ao término dos referidos procedimentos policiais, o ora autuado foi encaminhado para audiência de custódia em Santa Cruz do Capibaribe.
Esta operação conjunta contou com a participação do Comissário de Polícia Luiz Carlos Pires, o Agente Luís Cavalcanti, os guardas comunitários Marinaldo Manoel da Silva, Jonata Rosene, Igor Gomes, José Marlon e Clauber Ferreira, todos de Jataúba, bem como dos agentes Camila Mattos, Jéssica Farias, Eda Nóbrega e Márcio Santos, estes últimos da Circunscricional de Toritama.
Por Adielson Galvão