Polícia Civil faz ação para prender suspeitos de homicídios, tráfico e roubo em Olinda

 A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação para prender suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em homicídios, tráfico de drogas e roubos em Olinda, no Grande Recife. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, durante a madrugada, no bairro do Alto da Bondade. A polícia investiga ao menos quatro assassinatos ligados ao grupo.

A ação faz parte da operação ‘Força no Foco’, que integra as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Foram presos, nesta quinta, dois jovens de 20 e 21 anos, apontados como líderes do grupo.

Um deles é apontado pela polícia como responsável por seis assassinatos. Também estão presos dois outros homens, de 30 e 34 anos. Ainda segundo a polícia, o grupo atuava em bairros como Águas Compridas e Alto da Bondade.

De acordo com a delegada Polyanna Nery, responsável pelas investigações, com os suspeitos foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Homicídios de Olinda, de onde seguirão para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

“A investigação começou há alguns meses, mas só agora conseguimos a expedição dos mandados. Os homicídios dos quais eles são suspeitos ocorreram recentemente, um deles foi este mês. Temos provas materiais para os crimes de homicídios e assaltos, mas o tráfico ainda está em investigação”, disse a delegada.

Por G1 PE

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×