A Polícia Civil de Pernambuco encontrou drogas e munições enterradas no sítio de um ex-policial militar, de 52 anos, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul do estado. Apesar do material localizado, o homem foi preso suspeito de roubar um carro em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no início do mês. O caso foi apresentado nesta quinta-feira (24).
De acordo com o delegado Mauro Cabral, ele trocaria o veículo por drogas na Paraíba. O homem ainda é investigado por homicídios e um possível envolvimento em assaltos a bancos.
Ainda segundo o delegado, o ex-PM homem estava dirigindo o carro roubado na companhia de mais dois homens, um de 59 anos que é foragido do sistema prisional e o filho, de 26 anos, no momento da prisão. Ao avistar a polícia, ele teria ingerido uma quantidade de cocaína que estava no painel do veículo. A prisão ocorreu no dia 22 deste mês.
“Ele começou a passar mal e precisou ser atendido. Estamos investigando porque fomos informados que ele teria envolvimento com homicídios na região. Até o momento, tivemos o conhecimento de três. Ele já havia sido preso em 2014, uma outra vez pela Polícia Federal por tráfico e agora por nós ”, pontuou o delegado ao dizer que o homem preferiu se manter em silêncio.
A informação de que havia algo ilícito no sítio foi colhida após a prisão. No local, a polícia prendeu mais um homem, de 31 anos. Todos os três homens foram presos em flagrante por associação criminosa.
Ao vasculhar a propriedade, a equipe encontrou maconha e crack enterrados. A polícia ainda localizou uma grande quantidade de munições, de diversos calibres.
“Os calibres das munições que foram apreendidas sugerem a participação do grupo em outras ações criminosas. Nós vamos encaminhar isso para as delegacias que investigam outros crimes. Inclusive, para a de assalto a banco por conta do calibre do fuzil 556”, completou.
O grupo vai responder por receptação, associação criminosa, adulteração de veículo automotor, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito. Os quatro foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Vitória de Santo Antão e, em seguida, para o sistema prisional.