Polícia prende novamente o vereador Evandro Silva em Caruaru

evandrosilvaEm continuidade à Operação Ponto Final, a Polícia Civil prendeu novamente em Caruaru, no Agreste pernambucano, o vereador Evandro Silva (PMDB). A prisão, segundo nota da polícia enviada à imprensa, ocorreu na tarde desta quinta-feira (9).

O parlamentar fez exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), ainda na cidade, e em seguida foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Também de acordo com a nota, a prisão ocorreu em virtude de um mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de Caruaru. O texto afirma que a Operação segue sendo chefiada pelo delegado Erick Lessa. O motivo da prisão do vereador não havia sido informado até a publicação deste texto.

[saiba_mais]

Ainda segundo a polícia, outro mandado também foi expedido decretando a prisão preventiva do vereador Neto (PMN). No entanto, o parlamentar não foi encontrado e nem atendeu os telefonemas da polícia, o que o leva a ser considerado um foragido da Justiça.

SOBRE O CASO

A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã do dia 18 de dezembro do ano passado. Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção.

Foram presos e investigados pela polícia os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá (SDD), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Todos os parlamentares foram soltos no final de dezembro.

Por NE10

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×