Prefeitura de Caruaru uniformiza e estabelece procedimento para multas a mototaxistas infratores

Foi publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Município o modelo padrão de Auto de Infração manual para os mototaxistas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a portaria, assinada pelo presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes – DESTRA, Hermes de Melo.

Segundo o texto, os processos administrativos de aplicação de multas, suspensões, revogações e apreensões, descritos, vão começar com o auto de infração e os autos vão originar um processo administrativo, com informações, despachos, termos, pareceres, documentos e demais peças do processo, que serão dispostos em ordem cronológica a partir da entrada do processo.

Ainda de acordo com o decreto, constatada a infração pelos agentes, o auto deve constar tipificação da infração, local, data e hora do cometimento da infração, caracteres da placa de identificação do veículo, marca e espécie, e outros elementos e demais informações que se façam necessários à sua legível e identificação.

A narrativa clara e precisa do fato caracterizado como infração, também deve ter como referência às circunstâncias pertinentes, identificação do órgão ou entidade e da autoridade ou agente autuador ou equipamento que comprovar a infração. “O prontuário do condutor, sempre que possível, assinatura do infrator, sempre que possível, valendo esta como notificação do cometimento da infração”, diz o texto.

Por G1 Caruaru

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×