Preterido por Firmino, Diego Souza fica de fora de convocação da Seleção

Nesta quinta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia do Sport, Diego Souza, não esteve entre os nomes lembrados pelo treinador. O que não significa, claro, que está descartado do mundial. Longe disso. Mas liga um sinal de alerta para o atleta.

No momento, o grande rival de Diego Souza para a “reserva de Gabriel Jesus” é Roberto Firmino. O jogador do Liverpool-ING foi convocado por Tite e fará parte do grupo para os dois próximos jogos.

Porém, há outros atletas que podem aparecer como uma terceira via. Um deles é Luan, do Grêmio, chamado por Tite nessa convocação. O jogador do Tricolor Gaúcho foi chamado entre os meio-campistas, função que exerce atualmente em sua equipe.

Luan – apontado por muitos como um dos principais jogadores em atividade no país – também sabe exercer a função de falso nove. É outro atleta que pode surgir como uma ameaça ao atacante do Sport.

Diego, no entanto, está na disputa. Totalmente. Recentemente, em entrevista ao comentarista Casagrande, no Esporte Espetacular, o técnico Tite fez elogios ao jogador do Sport. Afirmou que uma das grandes virtudes de Diego Souza é acompanhar o pensamento de caras de alto nível, como Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×