Programa beneficia moradores de cinco cidades de Pernambuco com emissão gratuita de documentos

O Programa Balcão de Direitos, do governo de Pernambuco, promove, a partir desta terça-feira (20), uma ação para emissão gratuita de documentos. Serão contemplados moradores do Recife e de mais quatro cidades do Agreste: Palmeirina, Correntes, Lagoa do Ouro e Brejão.

De acordo com os critérios da iniciativa, os interessados podem solicitar segundas vias de registros de nascimento, casamento e óbito. Para isso, é preciso apresentar a certidão antiga ou cópia, ou o Registro Geral (RG).

Os atendimentos começam nesta terça, no Recife e em Palmeirina. Eles ocorrerão das 8h ao meio-dia.

Na capital pernambucana, é preciso ir até a Escola Municipal Darcy Ribeiro. Ela fica na Rua Odete Monteiro, número 450, no Cordeiro, na Zona Oeste.

Na cidade do interior, o serviço será prestado na Escola Municipal Alonso Bernardo Silva, na Avenida Desembargador João Paes de Carvalho, no Centro.

Na quarta-feira (21), a emissão gratuita de documentos ocorrerá em Correntes. O serviço será prestado no Prédio da Igreja Kerigma, na Rua Quintino Boacaiúva, nº 75, Centro.

Na quinta (22), serão contemplados mais moradores do Recife e de Lagoa do Ouro. Na capital pernambucana, haverá prestação de serviço na Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira, localizada na Avenida Felipe Ferreira, na Vila Cardeal e Silva, na Zona Oeste.

Na cidade do Agreste, o Balcão de Direitos oferecerá os documentos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), na Rua José Renato Costa Wanderley, s/nº, Cohab II.

Na sexta (23), as ações ocorrerão em Brejão. O serviço será prestado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ele fica Avenida Bacharel Francisco Pereira Lopes, vizinho ao Conselho Tutelar.

Posto fixo

O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão, na Zona Norte do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No local pode ser solicitada a emissão gratuita de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da segunda via do Registro Geral (RG). Os serviços são prestados por meio do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×