O projeto Cine Sesc será realizado em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, entre os dias 23 a 26 de abril. A programação coloca à disposição do público três filmes nacionais como “Eu e meu guarda-chuva”, “O bem amado” e “Do começo ao fim” em exibições gratuitas.
O longa “Eu e meu guarda-chuva” será exibido nos dias 23,24 e 26 de abril, sempre às 9h e às 14h30. Dirigido por Toni Vanzolini e com classificação livre, o filme conta história do menino Eugênio (Lucas Cotrim), que jamais se separa do guarda-chuva herdado pelo avô, embarca numa grande aventura junto com seu amigo Cebola (Victor Froiman), no último dia de férias.
A comédia “O bem amado”, baseada na obra de Dias Gomes, estará em cartaz nos dias 24, às 19h30, e no dia 25 de abril, às 14h30 e às 19h30. Após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), começa uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo maior cargo do poder executivo municipal. Odorico é eleito, com o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). O novo prefeito tem dificuldades de cumprir uma das promessas de campanha, a construção de um cemitério, porque ninguém em Sucupira morre. A classificação indicativa é de 12 anos.
Encerrando a programação, no dia 26 de abril, às 19h30, “Do começo ao fim” é um drama brasileiro que traz a personagem Julieta (Julia Lemmertz) que tem dois filmes com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Rafael Cardoso) e Thomás (João Gabriel Vasconcellos), de dois maridos diferentes Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fábio Assunção). Amigos desde pequenos, os irmãos, quando adultos, passam a aprofundar a amizade e viver uma polêmica relação. A direção é de Aluízio Abranches e a classificação é de 18 anos.