Cria da base do Náutico, o atacante Tharcysio tem merecido uma atenção especial do técnico Roberto Fernandes, que o acionou em 11 partidas desta temporada. Confiante no rendimento do atleta, o treinador acredita que a cria alvirrubra tem potencial para incomodar os experientes Wallace Pernambucano e Ortigoza, que são vistos como titulares do setor.
– É um garoto de um potencial muito interessante, porque ele é um cara de referência com mobilidade. Ainda carece de uma maturidade, mas o Tharcysio, no momento em que conseguir o equilíbrio de quando ele entra como titular ter o mesmo rendimento de quando entra no decorrer da partida, ele vai botar pressão nos homens ali da frente. Independente de status e qualquer outra coisa.
Ciente das críticas do treinador, Tharcysio esclareceu os motivos pelos quais ainda não consegue ter uma constância no rendimento. De acordo com o atacante, a leitura de jogo precisa ser aperfeiçoada.
– Acho que cada partida é uma partida. Tenho um pouco de dificuldade quando a gente trabalha com a linha mais baixa adversária, mas quando a equipe é bem organizada eu consigo fazer uma boa leitura do espaço e acredito que seja por isso.
Tenho entrado muito confiante e tenho procurado fazer os gols. Acho que, com muita tranquilidade, sabendo que tudo vem no tempo certo.
Em relação à concorrência com Wallace Pernambucano e Ortigoza, Tharcysio prefere analisar a situação por outro ângulo. Na avaliação do atacante, a convivência faz com que ele possa evoluir na carreira.
– Motiva muito porque são dois excelentes jogadores, tem uma carreira muito boa, e até me ajuda muito. Durante os treinos e os jogos eu posso observá-los e aprender com eles. Então não me atrapalha, não assusta e só me motiva e ajuda a crescer mais.
Por GloboEsporte.com, Recife