Promotor pede suspensão imediata de obras na Avenida Padre Zuzinha

A polêmica envolvendo as obras na Avenida Padre Zuzinha (Centro) em Santa Cruz do Capibaribe parece estar longe de ter um fim. Nesta quarta-feira (20), o Dr. Iron Miranda dos Anjos em nome do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a suspensão imediata das obras no local.
A recomendação do promotor dar-se-á após um grupo de ativistas entrarem com um pedido perante o MPPE solicitando que as obras no local fossem embargadas. Para isso, o grupo argumentou e apresentou documentação que mostra que no local aconteceu um crime ambiental.
Tombadas como patrimônio da cidade, as gameleiras teriam sido alvos do progresso na avenida, sendo algumas delas comprometidas ou até mesmo severamente danificadas pelo avanço das modificações geográficas. Neste caso, houve um descumprimento de uma lei municipal que protege o referido tipo de árvore.
Apesar da recomendação de interrupção imediata das obras, servidores da secretaria de Desenvolvimento Urbano continuaram trabalhando no local nesta quarta. No final da tarde a documentação oficial do Ministério Público será entregue ao solicitantes da paralisação das obras e a polícia poderá até mesmo intervir na condução dos trabalhos no local.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×