Prova que susbtitui Enem no Ensino Médio será aplicado em prisões

O edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja Nacional PPL) 2017 foi liberado nesta terça-feira (15).

As unidades interessadas em aplicar o exame deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e firmar termo de adesão, responsabilidade e compromissos com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 22 de agosto a 1º de setembro.

As inscrições dos participantes deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados por cada unidade prisional e socioeducativas, entre 28 de agosto a 8 de setembro.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do Ensino Fundamental, e 18 anos, para quem busca a certificação do Ensino Médio.

As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Exame será dividido em quatro provas objetivas, por nível de Ensino, e uma redação. Com informações do Portal Brasil.

Saiba quais são as áreas avaliadas:

Ensino Fundamental

a) Prova I – Ciências Naturais;b) Prova II – História e Geografia;c) Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;d) Prova IV – Matemática.

Ensino Médio

a) Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;b) Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias;c) Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;d) Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×