Resolução que pode aumentar oferta de voos está na pauta do Plenário

Baratear o custo do querosene de aviões para aumentar o número de voos ofertados à população brasileira é o objetivo do primeiro item da pauta de votações do Plenário na próxima semana: o Projeto de Resolução (PRS) 55/2015. Três propostas de emenda à Constituição e dois acordos internacionais também estão pautados. Outros projetos a serem votados serão definidos na terça-feira (8), em reunião dos líderes com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

O PRS 55 foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para unificar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o querosene de aviação. O projeto, que também foi assinado por outros 40 senadores, estabelece a redução de 25% para 12% no teto do ICMS do querosene de avião em todos os estados. O tributo incide apenas sobre os voos domésticos, ou seja, as companhias aéreas estão isentas de pagá-lo nas viagens internacionais. Caso seja aprovado, o texto seguirá para promulgação.

Pelos debates anteriores, a maioria dos senadores apoia a medida, considerada importante para reduzir os preços das tarifas aéreas, principalmente para estados mais distantes dos principais centros do país. As informações são da Agência Senado.

 

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×