A derrota do Náutico para o Botafogo-PB na noite da última quarta-feira complicou a vida do time na Copa do Nordeste, mas serviu para que o técnico Roberto Fernandes mostrasse aos jogadores como será a realidade do Timbu na principal competição do clube no ano: a Série C.. A equipe paraibana será adversária do Timbu no grupo A da competição nacional. Na opinião do treinador alvirrubro, o Belo jogou exatamente o futebol que se pratica na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
– Era um jogo de Série C, que é a grande competição que temos na temporada. Vejam quantas faltas o Botafogo-PB fez só no campo ofensivo, quantas vezes parou a jogada. É um jogo de catimba, mais pegado. E decidido na bola parada. Perdemos o jogo tendo construído um gol e tendo tomado dois gols em bolas paradas. Claro que vale (como sinal de alerta). Avisei isso ao grupo.
Para o treinador, além do aprendizado para os jogos para o torneio nacional, o duelo também serve para que o Náutico se encha de motivação, já que, em sua análise, não foi uma atuação ruim do Timbu.
– Saí chateado com o resultado, não posso estar feliz, mas estou satisfeito com o desempenho da equipe. Na minha concepção fizemos o jogo mais equilibrado da temporada. Vencemos o clássico com o adversário (o Sport) tendo quase 70% de posse de bola.
O Botafogo-PB será um dos nove adversários do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 14 de abril. As duas equipes se enfrentam logo na segunda rodada. Náutico e Botafogo ainda se encontrarão mais uma vez na Copa do Nordeste, desta vez na Arena de Pernambuco.
Por GloboEsporte.com, Recife