Ruas ficam alagadas após chuvas em Santa Cruz do Capibaribe

Fortes chuvas atingiram a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na madrugada entre a sexta (6) e este sábado (7). De acordo com o Projeto Bicho da Caatinga, que também monitora as chuvas na região, choveu 154 milímetros no município.

Ainda segundo a entidade, esse é o maior registro dos últimos 55 anos, o que quer dizer que em menos de 24 horas, choveu 200% a mais do que o esperado para todo mês de abril.

Os pontos de alagamento na cidade foram nos bairros São José, São Cristóvão, Bairro Novo, Nova Santa Cruz e Centro. Um açude que fica na área urbana do município ficou acumulado de água, ele não é um reservatório de abastecimento, mas há anos que não havia água no local. O volume do Rio Capibaribe, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, aumentou e a água inundou parte da localidade.

Conforme a assessoria de comunicação da cidade, a Defesa Civil não registrou desabamentos, nem mortes, mas está verificando as proporções dos danos causados pela chuva. A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade de moderada a forte na Mata Sul de Pernambuco.

Por G1 Caruaru

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×