Rueda projeta teste de paciência do Fla em finalíssima da ‘Sula’

O técnico Reinaldo Rueda mostrou otimismo, mas deixou claro que a missão do Flamengo em conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (13), em partida a partir das 21h45, está longe de ser simples.

Ao perder a primeira partida para o Independiente por 2 a 1, na Argentina, o time rubro-negro se vê obrigado a triunfar por dois gols de diferença para levantar a taça. Se vencer por um tento, a decisão irá para a prorrogação, podendo terminar nos pênaltis. Todas as fichas serão jogadas no Maracanã.

“Não é fácil, precisamos de apoio e paciência do torcedor. Ele quer a resolução em cinco minutos. Não é simples. É uma típica final Sul-Americana e o adversário tem as suas armas. Equilíbrio e muita força mental serão fundamentais. Necessitamos de apoio incondicional e muita fé para que possamos alcançar o êxito. O nosso objetivo é decifrar a situação do jogo e temos 90 minutos para isso.”

O técnico do Flamengo alertou para um erro no primeiro jogo da decisão, que custou a reação dos argentinos. A atenção será fundamental para que o clube rubro-negro alcance o sonhado objetivo.

“Não valorizamos o 1 a 0 no jogo de ida e tomamos um gol em contra-ataque. A equipe deles tem um fundamento forte nisso. Se desejamos algo grande, precisamos de inteligência, equilíbrio e controle do jogo. O Independiente tem uma vantagem, é uma equipe ordenada e com virtudes. Eles vão retardar o jogo e tentar nos desesperar. Sabem jogar como visitantes”, comentou.

Como de costume, o comandante colombiano não revelou a escalação. Ele apenas comemorou o feito e o momento do clube que assumiu há quatro meses. “O Flamengo está preparado. A nossa torcida merece, os jogadores merecem. É um ano extremamente importante para o Flamengo.”

O Flamengo deve jogar a decisão da Copa Sul-Americana com a seguinte escalação: César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu.

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 21h45 (de Brasília) desta quarta

Juiz: Wilmar Roldán (COL)

(Folhapress)

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×