Entre as seis mudanças realizadas pelo técnico Givanildo Oliveira no time do Santa Cruz, para o jogo contra o Guarani, que acontece neste sábado, duas são no mesmo setor. A dupla de zaga, agora formada por Anderson Salles e Sandro, para a partida contra a equipe de Campinas será completamente nova.
Anderson Salles e Sandro nunca jogaram juntos no Santa Cruz, mas como estavam na condição de reserva há um tempo, participaram de vários treinamentos juntos e já entram em campo com certo conhecimento. Além disso, ambos têm a confiança total de Givanildo.
– Bruno e Jaime eram titulares, mas Anderson Salles jogou comigo aqui e Sandro eu conheço, por ter sido meu jogador. Achei que era a vez dele (Sandro). Salles já entraria na vaga de Jaime. Achei que era o momento de trocar.
Apesar da mudança, Givanildo fez questão de deixar claro que não está fazendo uma crítica aos antigos titulares da posição. Apesar do número alto de gols sofridos – 11 nas últimas 5 partidas – ele divide a responsabilidade pelo time.
– Quando a gente tá tomando gol se fala da zaga, mas são dois zagueiros e eles não podem marcar cinco. Quando falha, é todo mundo. É a mesma coisa ao fazer o gol. É um conjunto.