Santa Cruz derrota o Vitória da Conquista por 3 a 2

santacruzcasaCom a base campeã de 2013, o Santa Cruz iniciou o ano do seu centenário com o pé direito ao vencer o Vitória da Conquista-BA por 3 a 2, neste sábado, na estreia da Copa do Nordeste. Todos os 11 jogadores que entraram em campo foram titulares durante a maioria dos jogos da Série C. Vale lembrar que a partida foi realizada em Caruaru por conta de uma punição imposta pelo STJD por conta da confusão promovida pela torcida Inferno Coral, no ano passado, em Maceió, contra o CRB. Na próxima quarta-feira, os corais fazem o clássico nordestino contra o Bahia, na Fonte Nova, pela segunda rodada.

No primeiro tempo, o entrosamento do Santa Cruz fez a diferença. Apesar de ser apenas a primeira partida do ano, os corais se apresentavam como se já estivessem no meio da temporada. Com na equipe bem postada em campo e trocando bons passes, os tricolores conseguiram envolver os baianos durante boa parte da etapa.

E foi assim, que o atual tricampeão pernambucano abriu o placar logo aos dois minutos, em um resumo do fator diferencial do Santa. Após boa jogada individual do lateral-esquerdo Tiago Costa, a bola caiu nos pés do atacante Flávio Caça-Rato, que com boa visão de jogo girou e deixou Natan cara a cara com o goleiro Alex. O meia só teve o trabalho de escolher o canto para fazer 1 a 0.

A superioridade era tamanha que os corais poderiam ter ampliado pouco tempo depois. Após nova boa triangulação, Renantinho empurrou para as redes, mas o árbitro potiguar Leandro Saraiva Dantas marcou impedimento, em lance polêmico. Porém, não iria demorar para os corais ampliarem o marcador. Dessa vez, contando com uma ajuda da zaga do Vitória da Conquista.

Depois de um cruzamento na área, o goleiro Alex socou a bola para cima, a bola subiu e Raul foi mais esperto que os defensores adversários, cabeceando e tirando do alcance do camisa 1 baiano.

A essa altura, o jogo já estava totalmente dominado pelos pernambucanos, com a torcida presente ao Lacerdão ensaiando até um olé. Só uma falha individual poderia tirar a tranquilidade dos corais. E ela aconteceu. aos 34 minutos. Em um lance bobo, o volante Sandro Manoel, que compeltou 50 jogos pelo Santa, púxou o meia Ramirez, que estava saindo da área. Tatu não desperdiçou o pênalti e diminuiu para o Vitória da Conquista, que animado, chegou a pressionar o Santa nos minutos finais ao ponto de desperdiçar uma ótima chance de empatar com o lateral Tiaguinho, que não aproveitou rebote de Tiago Cardoso e, sem goleiro, chutou por cima.

Para a etapa final, um adversário a mais dos corais era o cansaço, já que a equipe teve pouco mais de 15 dias de pré-temporada. Assim, o técnico Vica sacou Caça-rato para promover a estreia do atacante Pingo. A ideia era renovar o fôlego do ataque para possíveis contra-ataques, já que o Vitória teria que se expor mais.

A mudança não alterou o cenário do jogo, com o Santa continuando a ser melhor em campo. Tanto que aos nove minutos, após linda jogada de Raul na linha de fundo, Luciano Sorriso perdeu a chance de ampliar ao isolar a bola, na entrada da área. Porém, apesar de ainda do tricolor ainda ser superior, o Vitória, melhor fisicamente, também melhorou, passando a ficar mais tempo com a bola no pé. Por conta disso, aos 20 minutos, o técnico Vica tirou Renatinho para promover a reestreia do volante Memo. A intenção era recuperar o território perdido.

A mudança surtiu efeito, e o Santa voltou a ter mais domínio territorial. A vitória foi sacramentada aos 25 minutos, quando o zagueiro Renan Fonseca aproveitou bola mal cortada pela defesa, limpou o lance e mandou uma bomba, sem defesa para Alex. No fim do jogo, a equipe coral ainda levou um susto e tomou um gol de Catê, aos 42 minutos do segundo tempo. Mesmo pegando errado na bola, o atleta conseguiu diminuir a vantagem. Mas o ano do centenário começou com pé direito.

Por SE

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×