Santa Cruz se prepara para sequência complicada contra líderes da Série B

 Com a necessidade de pontuar o máximo possível para se distanciar da zona de rebaixamento, o Santa Cruz tem duas pedreiras nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Talvez os maiores desafios do campeonato. A sequência apresenta Internacional e América-MG. Os times têm se alternado na liderança há algumas rodadas e com o acesso à Série A bem encaminhado.

O primeiro compromisso do Santa Cruz é neste sábado, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Depois, no outro fim de semana, recebe o América-MG, no Arruda.

– São jogos duros, e a gente sabe dessas dificuldades. São times que estão disputando a liderança e que, praticamente, já conquistaram o acesso. Acho que os dois sobem. Aí está a dificuldade. Se estão nessa condição, é porque têm qualidade para estar – comentou o técnico Marcelo Martelotte.

Martelotte usa a apresentação contra o Ceará, na última terça-feira, como exemplo. Apesar do empate, ele gostou da entrega dos jogadores, durante os 90 minutos, e da produção em campo.

– Temos que jogar no nível máximo. Tivemos a apresentação, contra o Ceará, que foi boa e dentro do que a gente esperava.

Para o goleiro Julio Cesar, Internacional e América-MG estão com um pé na Série A, mas ele ressalta o fato de enfrentar os adversários que, pelo menos na teoria, vão ceder mais espaço para jogar.

– Serão dois jogos dificílimos, mas prefiro esses que aqueles truncados, que o adversário não joga e não deixa você jogar. A gente saindo dessa sequência fora da zona é importantíssimo.

Por Lucas Liausu, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×