O primeiro compromisso do Santa Cruz é neste sábado, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Depois, no outro fim de semana, recebe o América-MG, no Arruda.
– São jogos duros, e a gente sabe dessas dificuldades. São times que estão disputando a liderança e que, praticamente, já conquistaram o acesso. Acho que os dois sobem. Aí está a dificuldade. Se estão nessa condição, é porque têm qualidade para estar – comentou o técnico Marcelo Martelotte.
Martelotte usa a apresentação contra o Ceará, na última terça-feira, como exemplo. Apesar do empate, ele gostou da entrega dos jogadores, durante os 90 minutos, e da produção em campo.
– Temos que jogar no nível máximo. Tivemos a apresentação, contra o Ceará, que foi boa e dentro do que a gente esperava.
Para o goleiro Julio Cesar, Internacional e América-MG estão com um pé na Série A, mas ele ressalta o fato de enfrentar os adversários que, pelo menos na teoria, vão ceder mais espaço para jogar.
– Serão dois jogos dificílimos, mas prefiro esses que aqueles truncados, que o adversário não joga e não deixa você jogar. A gente saindo dessa sequência fora da zona é importantíssimo.
Por Lucas Liausu, Recife