Mal voltou e ele já vai pro jogo. Assim será com o atacante Léo Gamalho, recuperado das dores na panturrilha esquerda, que o afastou por dois jogos do Santa Cruz nesta Copa do Nordeste. Quem garantiu a volta do centroavante foi o próprio técnico da equipe, Vica.
“Ele vai começar jogando. O Gamalho é a esperança de nos ajudar no ataque. Claro que eu gosto de uma referência ali na frente. É legal você ver um centroavante fazendo os gols e sendo o artilheiro do time, assim como foi o André Dias na Série C”, disse.
Além de Gamalho, outras novidades foram confirmadas na lista de relacionados para o jogo contra o Vitória da Conquista-BA, nesta quarta-feira, às 21h15, no estádio Lomanto Júnior, pela última rodada do Grupo B, da primeira fase da Copa do Nordeste.
“O Éverton também será relacionado, o Leandro Souza e o Jefferson Maranhão. Infelizmente perdemos o Natan por contusão, e não vamos ter o Cassiano por conta do terceiro cartão amarelo. Mas é assim mesmo, a gente ganha algumas peças e perde outras”, afirmou.
Mesmo dependendo apenas de si próprio para se classifcar, o Santa Cruz não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Ocupando a segunda colocação do grupo com oito pontos, um a mais que o Bahia, terceiro colocado, o time precisa de uma vitória simples para não depender do jogo entre o tricolor baiano e o CSA-AL, que jogam em Salvador.
Apesar de encarar um adversário sem pretensões na tabela, Vica não espera vida fácil no Lomanto Junior. “Vamos fazer o nosso porque dependemos apenas das nossas forças. É um jogo sem muita responsabilidade para eles, os jogadores vão mais soltos, há um abatimento natural entre eles, mas são profissionas capacitados e podem impor dificuldades para nós”, comentou.
Outro fator importante lembrado por Vica, foi a postura dos adversários desta quarta-feira na primeira partida entre eles, na estreia da Copa do Nordeste, com vitória suada do tricolor do Arruda por 3×2 em Caruaru.
Pelo que viu no jogo passado e durante toda a competição, Vica acredita que faltou sorte aos baianos nos jogos do Nordestão. “Eles fizeram bons jogos, é uma equipe de qualidade, foram bem contra o Bahia e o CSA-AL”.
“Infelizmente não conseguiram as vitórias e os resultados foram ruins para eles, mas não tem jogo fácil nesta Copa do Nordeste e independete da tabela de classificação, devem jogar pra cima da nossa equipe”, garantiu.
Por NE10