Na manhã desta terça-feira (22) o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, confirmou que o Hospital São Sebastião em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai mesmo ser gerido por uma Organização Social. Com isso, a unidade hospitalar não será mais municipalizada, com perfil em assistência de clínica médica e cirurgia eletiva, como queria a prefeitura.
A informação foi confirmada pelo gestor em entrevista no Jornal das 7, na Globo FM, quando ele justificou como técnica a decisão da Pasta. Por meio de uma nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou a decisão do governador Paulo Câmara e disse que a decisão do estado foi política.
“Se o governador Paulo Câmara, em promessa de campanha, não cumpriu com sua palavra de municipalizar o hospital, é, agora, responsabilidade da prefeitura e de todos os caruaruenses fiscalizar para que, pelo menos, seja entregue um hospital equipado e com tudo o que foi prometido e, sobretudo, que seja aberto até dezembro, como dito pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, na entrevista”, diz a nota.