Secretário confirma que Hospital São Sebastião será gerido por OS; prefeita de Caruaru critica decisão

Na manhã desta terça-feira (22) o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, confirmou que o Hospital São Sebastião em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai mesmo ser gerido por uma Organização Social. Com isso, a unidade hospitalar não será mais municipalizada, com perfil em assistência de clínica médica e cirurgia eletiva, como queria a prefeitura.

A informação foi confirmada pelo gestor em entrevista no Jornal das 7, na Globo FM, quando ele justificou como técnica a decisão da Pasta. Por meio de uma nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lamentou a decisão do governador Paulo Câmara e disse que a decisão do estado foi política.

“Se o governador Paulo Câmara, em promessa de campanha, não cumpriu com sua palavra de municipalizar o hospital, é, agora, responsabilidade da prefeitura e de todos os caruaruenses fiscalizar para que, pelo menos, seja entregue um hospital equipado e com tudo o que foi prometido e, sobretudo, que seja aberto até dezembro, como dito pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, na entrevista”, diz a nota.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×