O secretário de Saúde de Cachoeirinha, Silvio Romero, de 49 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (12) no município do Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de um gabinete na Secretaria de Saúde.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito de praticar o crime é um motorista de ambulância do município. O suposto criminoso, que estava afastado do cargo, fugiu do local em transporte escolar e depois cometeu suicídio, conforme informou a polícia.
Uma testemunha, que não quis se identificar, informou ao G1 que estava dentro da van no momento em que o suspeito abordou o veículo. “O motorista explicou que era um transporte de estudantes, mas ele [o suposto criminoso] entrou na van, mas ele não sentou. Ficou em pé o tempo todo”, disse.
A testemunha também detalhou que só percebeu que havia algo de errado quando viu que uma viatura da polícia estava se aproximando. “Foi quando ele [o suspeito] sacou a arma, foi para o último banco [da van] e mandou a gente [os estudantes] descer. Depois eu só ouvi os tiros”, ressaltou.
A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Polícia Civil.
Por G1 Caruaru