O Sport não terá o volante Patrick para a temporada 2018. Foi isso que afirmou o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, em uma postagem em rede social. Segundo o agente, sócio da empresa que agencia a carreira do jogador, as partes não chegaram a um acordo para extensão do vínculo, que só vai até o final deste ano.
– Infelizmente, nós da Think Ball (empresa que agencia a carreira do atleta) não conseguimos atender os anseios e grandes esforços da diretoria do Sport Recife para renovação do contrato de Patrick para temporada 2018 – escreveu.
Robalinho afirmou que a decisão não foi baseada na vontade do atleta – e que outros fatores pesaram.
– A renovação não dependia exclusivamente da vontade de Patrick e de seus representantes, uma vez que o mesmo possui vínculo federativo com outra entidade desportiva. Fica o muito obrigado ao Sport e sua maravilhosa torcida – completou.
O vínculo federativo do jogador é com o Monte Azul-SP. No contrato de empréstimo com o Sport, havia uma opção de compra de parte dos direitos, com preço estabelecido. Mas o Leão não conseguiu uma engenharia financeira para chegar ao valor acordado.
Por isso, o clube buscou outras alternativas, como o reempréstimo do atletas. Mas Patrick se valorizou, mesmo com a campanha ruim do Leão na Série A, e outros clubes entraram na disputa. Especula-se, nos bastidores, que equipes como Fluminense e Vasco demonstraram interesse e consultaram empresários sobre o jogador.
Por Rômulo Alcoforado, Recife