Sport tem três desfalques, neste domingo, contra o Flamengo, pela Série A: o zagueiro Henríquez e os meias Diego Souza e Everton Felipe. Os dois primeiros estão suspensos. O segundo, lesionado. Se o substituto do colombiano é Durval, do meio para a frente o técnico Vanderlei Luxemburgo analisa opções para montar a equipe.
– Já jogamos sem (Diego Souza), mas tinha Everton. Agora temos de ser diferentes. Mas dá para fazer uma situação boa. Já vi o jogo passado do Flamengo. Vou dar uma olhada contra a Chapecoense também para ver como posso encaixar esse time.
No lugar de Diego Souza, o mais provável é que Wesley atue. O jogador, ausente na vitória, por 3 a 1, sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, por não estar inscrito na Copa Sul-Americana, volta ao time.
Na ponta – lugar de Everton Felipe -, uma das opções é o lateral-esquerdo Mena. Se optar por essa situação, Vanderlei Luxemburgo repete o que fez diante da Ponte: Sander continua lateral e o chileno, mais à frente.
– Cada jogo é uma história. O lado direito da Ponte Preta é muito forte, porque Nino tem uma velocidade muito grande e tinha de neutralizar aquilo ali. Mena tem muita técnica para começar o jogo, e Sander tem uma marcação boa na linha de quatro. Posso voltar a fazer porque dá certo, mas não quero uma coisa definitiva. Só quando tiver necessidade – disse Luxemburgo.
Outra opção para Vanderlei Luxemburgo é Lenis, que foi elogiado pelo treinador, ao final da partida contra a Ponte Preta. Sendo assim, o provável Sport terá Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Henriquez, Durval e Sander (Mena); Rithely, Patrick, Wesley, Mena (Osvaldo) e Lenis; André.