Seres entrega nova biblioteca da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), entregou nesta sexta (9) a nova biblioteca da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O espaço de 24 metros quadrados, climatizado, construído com mão de obra carcerária, contou com o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e envolveu o trabalho de seis reeducandos da PJPS. Estarão disponíveis aos interessados em entrar no mundo da leitura 487 títulos, doados pelo Conselho Nacional de Justiça.

“O conhecimento através da leitura representa a possibilidades de dias melhores além de transportar o reeducando para ambientes fora do cárcere”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Toda a organização da biblioteca (tombamento, catalogação) foi realizada pela Asces-Unita, que destinou um funcionário da instituição para o desenvolvimento da atividade . Já o atendimento diário do setor contará com o trabalho de dois reeducandos concessionados. Todas as escolas das unidades prisionais do estado, com exceção do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa),no Complexo do Curado, possuem bibliotecas.

Por G1 Caruaru

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×