O presidente do Sindicato dos policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), Áureo Cysneiros (foto ao lado), apresentou uma denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entendendo que o prédio onde funciona atualmente a Delegacia de Polícia Civil no município de Toritama deveria ser interditado. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25) durante o Programa ‘Fala Toritama’, veiculado diariamente na Toritama FM.
A denúncia foi feita com base em visitas realizadas pelo presidente do sindicato na semana passada. Na ocasião, Áureo visitou diversas delegacias do agreste, onde constatou diversos problemas de estrutura física e material. Na delegacia de Toritama, a situação seria ainda pior de acordo com Áureo, já que na vistoria em Toritama teriam sido encontrados problemas de infiltração, paredes mofadas, dentre outras falhas estruturais.
Áureo também afirmou que aguarda uma resposta ainda essa semana do Ministério Público. Paralelamente, a prefeitura de Toritama locou outro prédio para transferir a delegacia, no entanto o local passa por reforma e não tem previsão de funcionamento. Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a Delegacia de Jataúba também teve o pedido de interdição feito também ao MPPE.
Da redação, Evandro Lins