Sport age rápido, consegue efeito suspensivo e Diego Souza enfrenta o Santos

Um problema a menos para o Sport. O clube agiu rapidamente e, junto ao STJD, conseguiu efeito supensivo para Diego Souza. Desta forma, o camisa 87 poderá atuar contra o Santos, às 20h, na Ilha do Retiro. A informação foi confirmada por Rodrigo Barros, diretor de futebol do clube. Ronaldo Alves segue com a punição de duas partidas – e não preocupava, já que a dupla de zaga sera formada por Durval e Henríquez.

Na partida contra o Vasco, 25ª rodada, o jogador foi expulso no primeiro tempo por dirigir ofensas ao árbitro Sandro Meira Ricci. Julgado, Diego foi incluído em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD): o 258, por atitude antidesportiva, e no inciso II do mesmo artigo, por desrespeito a arbitragem. Condenado a dois jogos de suspensão, o atleta teve o benefício do efeito suspensivo, naturalmente, seguirá como titular contra o Santos, nesta quinta.

No mesmo jogo, Ronaldo Alves ficou irritado, após Meira Ricci voltar atrás na marcação de um pênalti em favor do Sport, e, ao receber uma bola vinda do escanteio, chutou-a para longe, mostrando descontentamento. Depois do confronto, também deu declarações nas quais sugeria que havia uma “máfia” na arbitragem brasileira. O zagueiro foi incluído no artigo 258, por atitude antidesportiva, mas o clube só recorreu no caso de Diego Souza.

Por Eryck Gomes, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×