A vitória por 2×0 em cima do Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano parece ser uma boa vantagem para o Sport. Mas, pelo regulamento, o resultado passa a não ser tão vantajoso quanto parece.
O saldo de gols não faz diferença e uma vitória alvirrubra por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis. Por isso, o técnico Eduardo Baptista avisa que a sua equipe não vai jogar de forma defensiva na próxima quarta-feira.
“Lá na Arena será a mesma postura, com o time jogando pra frente. Coloco o time para jogar sempre com a posse de bola e atento na marcação”, falou. Enfrentar o Náutico na Arena e jogar na defesa é muito arriscado”, comentou.
O Leão teve que insistir bastante para furar a defesa do técnico Lisca. Os gols saíram apenas nom segundo tempo e para isso, Eduardo Baptista pediu muita paciência ao seus jogadores.
“Acompanhamos os últimos jogos do Náutico e pedi ao time que tivesse paciência. O gol poderia sair no primeiro minuto ou no último. Hoje o time foi maduro e paciente para buscar a vitória”, afirmou.
Mesmo querendo pensar no jogo da volta na próxima quarta-feira, o time terá antes o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo, pela primeira rodada do Brasileirão.
Em São Paulo, a equipe não deverá sofrer mudanças, já que o técnico afirmou que seria muito arriscado entrar com um time misto frente ao bom time de Oswaldo Oliveira.
“Vamos com força máxima e só vou poupar se tiver alguém com desgaste físico excessivo. É o Santos na Vila e não posso me dar o luxo de ir com um time reserva.”
“Não estamos entrosados e vamos enfrentar um time muito bom, jovem e rápido, onde se você errar um centímetro eles aproveitam a chance”, encerrou.
Por Ne10