Já garantidos com antecedência na semifinal do Campeonato Pernambucano, Sport Recife e Santa Cruz empataram em mais uma edição do Clássico das Multidões. Na Ilha do Retiro, as equipes terminaram igualadas em 1 a 1.
Samuel abriu o placar para o Sport de pênalti no início do segundo tempo, enquanto João Paulo empatou para a Cobra Coral nos acréscimos do duelo entre as representações da capital pernambucana.
Com o resultado, o Sport Recife fechou a classificação com 25 pontos, ocupando a liderança isolada. O Santa Cruz terminou na terceira posição, com 14 pontos.
Nas semifinais, o Sport Recife irá enfrentar o Salgueiro, enquanto o Santa Cruz terá pela frente o Central de Caruaru.
Salgueiro elimina Náutico
O Náutico foi eliminado do Campeonato Pernambucano neste domingo. Precisando de no mínimo um empate, o Timbu foi goleado em sua visita ao estádio Cornélio de Barros pelo Salgueiro. Em jogo cheio de expulsões, o Carcará do Sertão se impôs diante da equipe da capital pelo placar de 4 a 1, garantindo sua vaga na semifinal.
Os gols do Salgueiro foram marcados por Valdeir, duas vezes, Rodolfo Potiguar e Moreilândia, enquanto Bruno Alves diminuiu para o Náutico.
A vitória do Salgueiro deixou a equipe na quarta colocação do Hexagonal do Título, com 11 pontos, classificando o elenco do interior de Pernambuco para a semifinal, onde irá enfrentar o Sport Recife. O Náutico terminou na quinta posição, com 10 unidades, ficando fora da disputa pela taça do Estadual.
A luta pelo título do Campeonato Pernambucano não foi o único fator negativo para o Náutico. Além disso, o Timbu não irá disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil do ano que vem.
O jogo
Precisando da vitória, o Salgueiro foi logo ao ataque. Com nove minutos de bola rolando no primeiro tempo, a equipe da casa inaugurou o placar. Marcos Tamandaré cruzou na área com precisão, e Rodolfo Potiguar testou no cantinho da baliza defendida pelo goleiro Júlio Cesar.
A situação do Náutico piorou no segundo tempo. Aos quatro minutos da etapa, Valdeir arriscou de longe e acertou o ângulo de Júlio César, ampliando o marcador em favor do Salgueiro para 2 a 0.
O Salgueiro se complicou logo depois de marcar o segundo gol. O meio-campo Pio recebeu o cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada em Renato. Com isso, o técnico Sérgio China retrancou sua equipe, querendo manter o resultado positivo.
Com superioridade numérica, o Náutico foi para cima e teve um lance polêmico aos 28 minutos. O árbitro Nielson Nogueira assinalou pênalti para o Timbu, mas depois reconsiderou sua marcação ao consultar o auxiliar, anulando a penalidade máxima. A jogada despertou a fúria em alguns jogadores do elenco de Recife, ocasionando a expulsão do goleiro Julio César e do técnico Lisca por reclamação. Como já havia feito as três alterações, o volante João Ananias foi defender a baliza do time do clube da capital pernambucana.
O nervosismo deixou o Náutico vulnerável, e o Salgueiro aproveitou isso. Nos minutos finais do segundo tempo, Moreilândia deu um belo passe para Valdeir, que tocou na saída do goleiro improvisado João Ananias, marcando o terceiro tento do Carcará do Sertão.
O jogo ainda não havia acabado. Nos acréscimos, o Náutico diminuiu com Bruno Alves, só que Moreilândia ainda teve tempo para marcar o quarto gol do Salgueiro, decretando a goleada a favor do clube do sertão de Pernambuco.
Por ESPN