O atacante colombiano Reinaldo Lenis vai defender o Atlético Nacional-COL esta temporada. O jogador, que por muito tempo foi a maior contratação da história do Sport – até a chegada de André -, será emprestado pelo Leão, até o fim do ano. Apesar de não confirmar os moldes do negócio, a diretoria rubro-negra confirma as tratativas.
– Não podemos confirmar ainda. Estamos negociando – disse o executivo de futebol Alexandre Faria.
Lenis é objeto de desejo do Atlético Nacional-COL pelo menos desde o ano passado. O clube já havia formulado uma proposta contratual por empréstimo, mas o Sport recusou, no início de 2017. Sem se firmar no time titular, será emprestado agora.
Apesar de ser colombiano, Lenis nunca atuou profissionalmente no país natal. Em 2016, o Sport adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta, metade junto ao Argentinos Juniors-ARG e outra parte a um grupo de investidores. Os argentinos publicaram em seu site oficial que o Rubro-Negro pagou R$ 3,1 milhões na parte deles.
Lenis, que nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Santos-AP, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, tem 80 partidas Sport e marcou nove gols. O contrato do jogador com o clube leonino vai até o fim de 2019.
Por Daniel Gomes, Recife