O Sport terá mais opções para o ataque no jogo deste domingo, contra a Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco jogadores que não atuaram diante do Junior Barranquilla-COL, pela Sul-Americana, juntam-se ao grupo do Leão para o duelo do final de semana: Diego Souza, André, Osvaldo Marquinhos e Wesley. Raul Prata e Rithely não se recuperaram a tempo e desfalcam equipe.
Com a ida dos cinco, outros jogadores voltam ao Recife. Samuel Xavier, Ronaldo Alves e Evandro não jogam contra a Chape. Os dois primeiros por suspensão. O último por opção do técnico Daniel Paulista.
As mudanças abrem uma boa possibilidade e trazem uma má notícia para Daniel. Pelo lado bom, agora ele terá quatro alternativas a mais para montar o ataque – setor que ele enxergou falhou na última partida do Sport. Inclusive com os nomes de mais peso do elenco: Diego Souza, André e Osvaldo.
Em compensação, na defesa, haverá um problema: ele não tem lateral-direito de ofício neste momento. Com Samuel Xavier suspenso e Raul Prata machucado, Daniel será obrigado a improvisar alguém no setor.
As principais possibilidades são a utilização de um volante por ali, como Wesley, que já fez a função em alguns momentos na carreira, ou deslocar um lateral-esquerdo como Sander para jogar do lado oposto. O técnico ainda não afirmou o que fará.
Por Rômulo Alcoforado, Barranquilla, Colômbia