Sport ganha reforços, mas segue sem Rithely no duelo contra a Chape

O Sport terá mais opções para o ataque no jogo deste domingo, contra a Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco jogadores que não atuaram diante do Junior Barranquilla-COL, pela Sul-Americana, juntam-se ao grupo do Leão para o duelo do final de semana: Diego Souza, André, Osvaldo Marquinhos e Wesley. Raul Prata e Rithely não se recuperaram a tempo e desfalcam equipe.

Com a ida dos cinco, outros jogadores voltam ao Recife. Samuel Xavier, Ronaldo Alves e Evandro não jogam contra a Chape. Os dois primeiros por suspensão. O último por opção do técnico Daniel Paulista.

As mudanças abrem uma boa possibilidade e trazem uma má notícia para Daniel. Pelo lado bom, agora ele terá quatro alternativas a mais para montar o ataque – setor que ele enxergou falhou na última partida do Sport. Inclusive com os nomes de mais peso do elenco: Diego Souza, André e Osvaldo.

Em compensação, na defesa, haverá um problema: ele não tem lateral-direito de ofício neste momento. Com Samuel Xavier suspenso e Raul Prata machucado, Daniel será obrigado a improvisar alguém no setor.

As principais possibilidades são a utilização de um volante por ali, como Wesley, que já fez a função em alguns momentos na carreira, ou deslocar um lateral-esquerdo como Sander para jogar do lado oposto. O técnico ainda não afirmou o que fará.

Por Rômulo Alcoforado, Barranquilla, Colômbia

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×