Foi mais tranquilo do que se imaginava para o Sport no duelo contra o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. A presença de Magrão no gramado foi um mero detalhe para o Leão, tamanha foi a passividade do adversário para atacar. Dentro deste cenário, não foi surpresa o placar de 4×0 para os rubro-negros, que não encontraram dificuldades em momento algum do confronto. Neto Baiano brilhou marcando dois gols, enquanto Ferron e Felipe Azevedo completaram o placar.
Com a vitória, o Sport vai aos três pontos na classificação do hexagonal do título. O lado bom é que conseguiu um bom saldo de gols, critério importante para o desempate. Lembrando que os leoninos ainda possuem um jogo a menos – o clássico diante do Náutico pela primeira rodada. Agora, os comandados de Eduardo Baptista se concentram no duelo da Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o CSA, outra vez na Ilha. Já o Salgueiro enfrenta o Central, no Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Estadual.
LEIA MAIS:
> Baptista não está preocupado se vai ser efetivado ou não no Sport
O JOGO – O Leão foi a equipe com maior intensidade dentro de campo e mereceu a vitória. Teve mais posse de bola e procurou mais o jogo ao longo dos noventa minutos. Armado com três atacantes – Érico Júnior, Ananias e Neto Baiano – , o Rubro-negro explorou as laterais, principalmente a direita – que contou com o apoio de Patric. Só faltou maior velocidade ao ataque, principalmente na primeira etapa.
Quando a jogada leonina funcionava em velocidade, conseguia furar o bloqueio dos visitantes. Só que aí entrava em ação a incapacidade do atacantes rubro-negros na hora de finalizar. Vários foram os chutes por cima da meta. Quando não era isso, aparecia o goleiro Mondragon para fazer boas defesas como no chute de Érico Júnior aos 26 minutos.
Por NE10