O lateral-esquerdo Mena é um dos jogadores que o Sport deseja manter para 2018. Apesar de alguns altos e baixos, sua participação na Série A e na Sul-Americana foi considerada boa pela diretoria, que pretende ficar com ele. Mas há empecilhos para isso.
Um deles – o principal – é o alto salário do jogador. Segundo informações obtidas pela reportagem do GloboEsporte.com, o valor mensal se aproxima de R$ 200 mil. No primeiro acordo com o Cruzeiro (detentor de seus direitos econômicos), o Leão conseguiu que a Raposa pagasse parte dos salários de Mena.
Nesta negociação, porém, o clube mineiro não teria o interesse em continuar pagando parte do salário do jogador. O Cruzeiro não se opõe a um novo empréstimo do atleta – mas prefere que o clube que o receba cumpra integralmente com os vencimentos do jogador.
O problema é que, para o patamar do Sport, o salário é muito alto. Ainda mais em se tratando de um jogador de defesa. Por isso, o Leão está tentando uma “engenharia financeira” para manter o jogador no clube, como disse uma fonte da diretoria rubro-negra.
Neste ano, Mena teve um de seus melhores momentos no futebol brasileiro. Ele disputou 45 partidas pelo Sport e marcou um gol, algo que ainda não havia conseguido fazer no Cruzeiro, Santos, e São Paulo (clubes em que passou no País).
Por Rômulo Alcoforado, Recife