Sport tenta manter Mena para 2018, mas alto salário é empecilho

O lateral-esquerdo Mena é um dos jogadores que o Sport deseja manter para 2018. Apesar de alguns altos e baixos, sua participação na Série A e na Sul-Americana foi considerada boa pela diretoria, que pretende ficar com ele. Mas há empecilhos para isso.

Um deles – o principal – é o alto salário do jogador. Segundo informações obtidas pela reportagem do GloboEsporte.com, o valor mensal se aproxima de R$ 200 mil. No primeiro acordo com o Cruzeiro (detentor de seus direitos econômicos), o Leão conseguiu que a Raposa pagasse parte dos salários de Mena.

Nesta negociação, porém, o clube mineiro não teria o interesse em continuar pagando parte do salário do jogador. O Cruzeiro não se opõe a um novo empréstimo do atleta – mas prefere que o clube que o receba cumpra integralmente com os vencimentos do jogador.

O problema é que, para o patamar do Sport, o salário é muito alto. Ainda mais em se tratando de um jogador de defesa. Por isso, o Leão está tentando uma “engenharia financeira” para manter o jogador no clube, como disse uma fonte da diretoria rubro-negra.

Neste ano, Mena teve um de seus melhores momentos no futebol brasileiro. Ele disputou 45 partidas pelo Sport e marcou um gol, algo que ainda não havia conseguido fazer no Cruzeiro, Santos, e São Paulo (clubes em que passou no País).

Por Rômulo Alcoforado, Recife

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×