A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), uma mulher de 47 anos suspeita de aplicar golpes através da negociação de falsos pacotes de hospedagem em Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A prisão ocorreu na residência dela, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
“Já sabíamos onde ela morava e fomos à tarde cumprir o mandado. Ela disse que não era culpada e que os proprietários dos apartamentos eram os responsáveis”, afirma o delegado Erivaldo Guerra, responsável pela prisão e pela investigação do caso, após ouvir o depoimento da mulher.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher é suspeita de fazer os anúncios falsos dos pacotes de hospedagem na internet. Ao todo, 21 boletins de ocorrência de estelionato foram registrados contra ela na Delegacia do Turista e na Delegacia de Estelionato.
Após prestar depoimento na Delegacia do Turista, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Entenda o caso
Segundo pessoas que afirmam ser vítimas do golpe, a mulher negociava os pacotes de hospedagem, solicitava um pagamento antecipado e, pouco antes do dia previsto para os turistas iniciarem a estada, ela afirmava que o apartamento não poderia ser ocupado devido a problemas estruturais.
Por G1 PE