Suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de hospedagem em Porto de Galinhas é presa no Recife

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), uma mulher de 47 anos suspeita de aplicar golpes através da negociação de falsos pacotes de hospedagem em Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A prisão ocorreu na residência dela, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

“Já sabíamos onde ela morava e fomos à tarde cumprir o mandado. Ela disse que não era culpada e que os proprietários dos apartamentos eram os responsáveis”, afirma o delegado Erivaldo Guerra, responsável pela prisão e pela investigação do caso, após ouvir o depoimento da mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher é suspeita de fazer os anúncios falsos dos pacotes de hospedagem na internet. Ao todo, 21 boletins de ocorrência de estelionato foram registrados contra ela na Delegacia do Turista e na Delegacia de Estelionato.

Após prestar depoimento na Delegacia do Turista, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Entenda o caso

Segundo pessoas que afirmam ser vítimas do golpe, a mulher negociava os pacotes de hospedagem, solicitava um pagamento antecipado e, pouco antes do dia previsto para os turistas iniciarem a estada, ela afirmava que o apartamento não poderia ser ocupado devido a problemas estruturais.

Por G1 PE

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×