O Central conseguiu o que parecia impossível. Após se destacar na maior parte do Campeonato Pernambucano, o clube de Caruaru caiu de rendimento drasticamente e ficou fora das semifinais do Estadual. Sendo assim, o técnico Dado Cavalcanti pode deixar o comando do clube mesmo antes da última partida da primeira fase, que acontece no domingo, pela 22.ª rodada.
O Central não vence desde o dia 9 de março. Após isso, foram seis derrotas consecutiva, mas Dado assumiu o clube nos últimos quatro jogos. Apesar de todo seu empenho e dedicação, o treinador não conseguiu fazer o elenco engrenar e, assim, colocou seu cargo à disposição da diretoria. Mesmo assim, a diretoria da Patativa vai definir se aceita a decisão de Dado somente nesta terça-feira.
Dado Cavalcanti tem contrato com o Central até o final do Pernambucano e mesmo ficando de fora das semifinais, a Patativa está classificada para o Torneio do Interior. Apesar disso, a permanência do treinador ainda não foi definida. O presidente do clube, João Tavares,garantiu que o futuro do clube no decorrer da temporada será definida durante a reunião.
O Central começou o Pernambucano com Mauricio Simões, que deixou o clube e foi para o Campinense. Depois, José Carlos Serrão assumiu, mas também fracassou. Na quinta colocação, com 33 pontos, o Central não consegue mais alcanças o Sport, quarto, com 37 pontos.