O Central terá um longo caminho pela frente se quiser conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Classificado para as semifinais, a Patativa já sabe que seu adversário será o Santa Cruz, mas a ordem da classificação ainda não foi definida. Na última rodada, o alvinegro – que tem 14 pontos e ocupa a segunda colocação – enfrenta o Serra Talhada; já o Santa Cruz – que ocupa a terceira colocação com 13 pontos – joga contra o Sport.
De acordo com o regulamento, primeiro e segundo colocados do hexagonal do título decidem a vaga na decisão em casa. O 1º enfrenta o 4º e o 2º mede forças com o 3º. Se a Patativa terminar na vice-liderança, decide a semifinal contra o Santa Cruz no Lacerdão.
Nas fases finais, os times iniciam as disputas com “0” pontos. Se as partidas das semis terminarem empatadas no número de pontos, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Se a igualdade persistir, a vaga para a decisão será decidida nos pênaltis. Os chamados “gols fora de casa” não serão critério de desempate.
Na final, o time que melhor se classificou para a decisão jogará a última partida em casa. O desempate será nos modos das semis: se houver a mesma pontuação nos 180 minutos, o desempate será decidido no saldo de gols. Se o resultado persistir, serão cobradas penalidades. A disputa de terceiro lugar segue os mesmos moldes de confronto das semifinais e finais da competição. Os três primeiros colocados do campeonato garantem vagas para as Copas do Nordeste e do Brasil em 2016.
Por G1