A cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, passará a contar a partir desta quarta-feira (18) com uma unidade do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco. A instituição é voltada para atender aos empresários do Polo de Confecções do Agreste.
No ABTV 1ª edição desta terça-feira (17), o presidente da unidade no município, Edilson Tavares, falou sobre os tipos de ações que serão desenvolvidas na cidade. “O governo estadual tem entendido que uma cadeia tão importante como a nossa, que concentra mais de 18 mil empresas e mais de 150 mil empregos diretos precisa de ações contundentes.
O núcleo gestor está chegando ao Agreste para trazer capacitação para o trabalhador, para o empresário, acesso ao crédito, requalificação e qualificação. Portanto, estamos com diversos serviços que acreditamos que serão extremamente atrativos para os empresários da região”, afirma.
O presidente da unidade também explicou que o núcleo é uma organização social que foi fundada prioritariamente por três associações: Sindivest, Sinditêxtil e Facepe com o objetivo de ser o Núcleo Gestor da Cadeia da Moda. “Temos uma produção extremamente elevada, algo de muita relevância para o estado e entendemos que só através da inovação, do desenvolvimento e do conhecimento é que nós vamos perpetuar a nossa atividade. Para isso, serão implantadas diversas atividades como missões empresariais, incubadoras e centros de referências”.
A unidade funcionará na Rua Quatro de Outubro, sem número, no Centro.
Por G1