Toritama receberá água pela Adutora do Agreste até o fim deste mês, diz Compesa

Lote 4 da adutora em Toritama (Foto: Divulgação)

A principal obra que irá permitir a regularização do abastecimento de água do município de Toritama, o Lote 4 da Adutora do Agreste, que corresponde ao trecho entre Caruaru e Toritama, está prestes a ser concluído. As obras que estão sendo executadas às margens da BR 104, próximo a Toritama, foram visitadas nesta quarta-feira (13) pelo diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio. Segundo ele, faltam apenas 300 metros da adutora a ser assentada sob a ponte do Rio Capibaribe.

A expectativa da Compesa é concluir essas intervenções ainda neste mês de setembro para que Toritama seja beneficiada com a melhoria do abastecimento de água, cumprindo uma meta estabelecida pelo Governador Paulo Câmara quando esteve na região. A cidade será a primeira contemplada com a antecipação do uso da Adutora do Agreste, projetada para operar a partir da Transposição do Rio São Francisco.

Rômulo Aurélio também esteve em Surubim, para conferir de perto o andamento da primeira etapa da obra para implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O empreendimento, que está 60% executado, vai implantar 175 mil metros de rede coletora de esgoto. O sistema também é composto por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e oito estações elevatórias de esgoto, que estão em construção.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×