Trump não descarta anular livre comércio entre EUA, Canadá e México

O presidente dos EUA, Donald Trump, parece estar pronto para acabar com a zona de livre comércio entre os EUA, Canadá e México. “Não penso que cheguemos a um acordo, por isso penso que em algum momento teremos de anular o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA)”, disse Trump durante o seu discurso perante partidários em Phoenix, estado do Arizona.

O NAFTA entrou em vigor em 1994. Os signatários do acordo são os EUA, o Canadá e o México. Há uma semana, os três países começaram a renegociação do tratado, por iniciativa de Trump.

O presidente dos EUA anunciou a necessidade de rever as condições do tratado, bem como a possibilidade de sair dele se as suas condições forem danosas para os Estados Unidos.

No comércio com o Canadá e o México as importações dos EUA superam as exportações. Assim, com um intercâmbio comercial com o México de 525 bilhões de dólares em 2016, o défice comercial dos EUA chegou a 63 bilhões de dólares.

Quanto ao Canadá, com um comércio de 545 bilhões de dólares, os EUA têm o défice comercial de 11 bilhões. Com informações do Sputnik Brasil.

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×