Usuários com visão reduzida ganham novos recursos em celulares Samsung

Com a colaboração de pessoas com capacidade de visão reduzida, a Samsung trabalha para melhorar a acessibilidade dos seus produtos. Pequenas mudanças fazem com que mais pessoas possam desfrutar dos principais produtos da marca sem perda de funcionalidade.

O Novo Preto

Alguns dos mais recentes recursos desenvolvidos podem ser vistos em smartphones da empresa sul-coreana. O tema de alto-contraste, que pode ser baixado da Samsung Theme Store, foi projetado para ajudar os usuários com capacidade de visão reduzida a ler o texto com mais clareza. A empresa lançou recentemente a segunda versão desse tema, chamado Sky Black, que foi bem recebido pelos usuários.

Os temas de alto-contrastes são predominantemente negros para ajudar na legibilidade sem sobrecarregar os usuários com o brilho da luz. Quem tem capacidade de visão reduzida tende a manter o dispositivo próximo aos olhos e um fundo branco é muito brilhante para a leitura. Por isso, o uso de uma paleta escura auxilia na usabilidade geral.

A funcionalidade de alto-contraste do Sky Black se aplica a toda a linha de telas principais do telefone, como a tela inicial, o menu e a funcionalidade. O design do Sky Black tornou-se tão popular que todos os tipos de usuário – mesmo aqueles sem visão restrita – estão baixando para seus smartphones.

Navegação mais Clara

O recurso atende a uma necessidade importante porque, antes, quando os usuários ativavam a opção Inverter Cor para tornar o texto mais legível, as imagens ficariam distorcidas. O modo de alto-contraste no aplicativo torna textos e imagens mais fáceis de visualizar. Essa nova funcionalidade vem recebendo respostas positivas de usuários que participam da fase beta em andamento. O lançamento oficial do modo de alto-contraste acontecerá nas próximas semanas.

Por Notícias Ao Minuto

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×