Wendell acredita que boa preparação pode fazer o Sport surpreender

lance_dnO volante Wendell entrou na linha dos pés no chão adotada pelos rubro-negros ao assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Coritiba, no domingo (24), mas acredita que o time pode alçar voos altos ao longo da competição. Para ele, o futebol brasileiro encontra-se num estágio de equilíbrio técnico e um time bem preparado pode surpreender.

“Não existe mais bicho de sete cabeças. Não tem mais o jogador diferenciado que pega a bola, como o Neymar, e leva para dentro do gol. Qualquer time bem treinado taticamente, tecnicamente e físicamente consegue chegar longe hoje”, avaliou.

Ele fez essa análise em cima da permanência do técnico Eduardo Baptista, bastante questionado após as elminações da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambos na fase semifinal. Wendell ressaltou a importância de o treinador não ter sido demitido como muitos torcedores queriam.

“Uma troca de treinador dá resultado rapidamente porque quem não está jogando quer mostrar serviço e quem está não quer sair. Mas no médio prazo pode complicar pelo treinador novo não conhecer a característica dos jogadores. Mais uma vez parabéns à diretoria que bancou o mau momento. Estamos satisfeitos pelo Eduardo ter dado a volta por cima com os jogadores”.

O volante também lembrou que o momento da virada veio depois de perder a vaga na final do Pernambucano. Uma reunião de 20 minutos chegou à conclusão de que só eles poderiam mudar a situação. “Ninguém prestava, tinha que trocar o técnico… Conversamos e resolvemos que quem tinha que resolver éramos nós dentro de campo. E com muita dificuldade conseguimos reverter o cenário, mas não podemos nos iludir. Tem que manter a pegada numa competição tão longa”.

Por NE10

Prefeitura de Toritama abre celebração do Natal de Jesus 2024 com decoração no Parque Biblioteca Maria dos Anjos

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

×